top of page

Vicla - Conhece?

Se nós formos falar de Vicla, você sabe o que significa? Então tem vários termos que muitas vezes nem os formadores de nomenclaturas e cultura sabem ao certo explicar, mas depois de algumas pesquisas chegamos à uma certa explicação que é a que já tínhamos em mente e após confirmando com algumas idas e vindas, algumas googladas, achamos algo que propõe uma certa definição de Vicla!

O termo Vicla nada mais é do que uma gíria para o estilo de motocicleta que gostamos e apresentamos em nossa linha de vestuário aqui na 16mais, normalmente se vê muitas softails com este estilo, um exemplo é o fato de ter um Chevy Impala 64 e torná-lo um muscle car ou lowrider, como ter uma Road King e transformá-la em uma bagger ( outro estilo) ou Vicla. Tradicionalmente a Vicla apresenta aro de 21" na dianteira, pneus com banda branca, longos escapes dual com o famoso fishtail ( rabo de peixe ) , muitos acessórios cromados, talvez personalizados com engraving ( gravura no metal ), podem ou não ter as bolsas rígidas ou de couro personalizado com desenhos, guidão alto ou baixo como os beach bars e normalmente uma pintura personalizada estilo lowrider ( com flake ou candy ) bastante brilho e personalidade resume uma Vicla!

Este estilo originou-se na Califórnia, onde normalmente buscamos nossas inspirações para a nossa marca, mas hoje as Viclas podem ser encontradas pelo mundo todo. Cada Vicla tem o próprio estilo assim como seu dono, mais fácil é saber identificar, pois vai chamar atenção por onde passa, normalmente são utilizadas motocicletas da marca Harley Davidson ( por isso as nomenclaturas de modelos das motos ). As Viclas ainda possuem protetores de motor e os chamados mata-gato, som e muitos outros itens que os adeptos deste estilo de vida curtem! Esperamos ter ajudado a entender o que é uma Vicla!

Foto tirada na Interpraias - Balneário Camboriú - SC
Vicla 16mais


672 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page