top of page

Sino Guardião ( Guardian Bell )

Afinal, qual é a história por trás do sino guardião? Você conhece?


Gremlin Bells, também conhecidos como Guardian Bells, Motorcycle Bells ou Spirit Bells, são um amuleto de boa sorte preso à parte inferior das motocicletas que, acredita-se, protegem os pilotos enquanto estão na estrada.


O que são Gremlins de motocicleta?

Segundo a lenda, muitos quilômetros de estradas estão repletas de espíritos malignos ou gremlins que ficam à espreita, esperando que motociclistas desavisados ​​passem perto o suficiente para que eles possam se agarrar à sua motocicleta.

Acredita-se que essas criaturinhas malignas sejam a fonte da maioria dos problemas e azar dos motociclistas, problemas mecânicos e, na pior das hipóteses, podem causar um acidente de motociclista, como se eles perseguissem animais na estrada.

Como se diz que gremlins e espíritos malignos da estrada se escondem principalmente na estrada esperando por sua próxima vítima, pendurar um sino de motocicleta abaixo da bicicleta irá capturá-los enquanto você passa por cima deles, e o tilintar do sino os deixará loucos, forçando-os a eventualmente sair ou cair.

Qual é a história por trás do Gremlin Bell?

Mas como essa tradição começou? Tudo começa com uma história que se originou há muitos e muitos anos no alto deserto perto da fronteira entre os EUA e o México.

A Lenda do Sino Gremlin

Era uma noite rigorosa de inverno em dezembro. O ar fresco do deserto estava fresco, a lua iluminava o céu noturno e os cactos do deserto lançavam sombras misteriosas.

Um velho motociclista de barba grisalha estava voltando de uma viagem ao México, com sua motocicleta carregada de presentes de Natal que comprou para dar às crianças de um orfanato perto de onde morava.

Pouco depois de cruzar a fronteira, ele pensou ter visto algo ao longe, mas não tinha certeza. Ele pensou que sua mente poderia estar pregando uma peça nele, mas quando o motociclista dobrou uma esquina e se aproximou do local na estrada, ele bateu sem avisar e foi jogado da moto, caindo no chão do deserto.

Desorientado, o velho motociclista olhou para cima e em estado de choque percebeu o que tinha visto. Na frente dele estava um grupo de gremlins, regozijando-se com seu sucesso. Os gremlins da estrada começaram a se mover em direção a ele enquanto o motociclista estava caído no chão, quase morto e incapaz de se mover com o impacto.

Sem nada para se defender, parecia o fim do caminho para o velho motociclista. No entanto, ele percebeu que um de seus alforjes havia se soltado no acidente e rapidamente estendeu a mão, puxando-o para perto dele.

Pegando os presentes da sacola, ele os jogou no pequeno grupo desagradável de gremlins que se aproximava para assustá-los.

Ele jogou presente após presente, mas os gremlins não pararam. Alcançando a sacola agora quase vazia, ele se deparou com seus últimos itens – pequenos sinos que havia comprado como presente para as crianças.

Como último recurso, ele jogou para eles o mais rápido que pôde, esperando que o barulho assustasse os gremlins.


Os motociclistas próximos

Agora, aconteceu que dois motociclistas coincidentemente estavam acampando nas proximidades. No ar calmo da noite, eles ouviram um sino tocando ao longe. Claro, presumindo que estivessem sozinhos no vasto deserto, isso era algo inesperado para eles ouvirem.

Os dois motociclistas foram investigar a origem do toque. Aproximando-se do barulho, eles encontraram o velho motociclista deitado no local do acidente, os gremlins da estrada esperando ansiosamente para reivindicar sua recompensa.

Os motociclistas atacaram os gremlins, afastando-os e fazendo-os fugir noite adentro.

O velho motociclista queria retribuir por salvarem sua vida e ofereceu-lhes pagamento pela ajuda, mas eles recusaram.

Determinado a retribuir de alguma forma, como um gesto de boa vontade, o motociclista cortou as tiras do alforje e amarrou os mesmos sinos que salvaram sua vida nas motocicletas dos dois motociclistas, dizendo-lhes que se precisassem de ajuda, tocassem os sinos. preso à bicicleta e isso poderia salvar suas vidas. E assim se explica a lenda do Sino, texto traduzido do site: https://sonsofeden.online/blogs/articles/the-gremlin-bell-story



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page