Día de los Muertos

Conhecido como Dia dos mortos (BRA)

Comemorado do dia 31 de outubro ao dia 02 de novembro o Día de los Muertos (Dia dos Mortos) ocorre todos os anos nesta data. Uma tradição em celebrar a vida e a morte, de forma festiva e assim utilizam as caveiras pintadas conforme já colocamos aqui em nosso blog um pouco sobre o significado. leia aqui Esta tradição ocorre principalmente no México, e também em outros países onde existe uma concentração do povo mexicano ou adeptos da cultura.

Segundo a crença popular, este é o dia em que os mortos voltam para visitar os vivos. Este é o motivo por serem recepcionados por uma grande festa com decorações e os altares feitos em suas residências são uma forma de presentear com as oferendas, assim como a mesa posta ,é uma forma de celebrar a memória e a presença deles.Os cemitérios nesta época são um dos lugares mais enfeitados, além de pessoas passarem a noite com seus entes queridos já falecidos. Em especial no dia 01 de novembro é celebrado para as crianças e dia 02 de novembro para os adultos.

No Día de los Muertos também é utilizado algumas decorações específicas como papel picado simbolizando a alegria, cravos ( flor ), caveiras vestidas, estes para recepcionarem os mortos, velas para iluminarem o caminho, objetos e também comida típica desta data.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo