top of page

Kustom Kulture?

Surgida na década de 1950, onde o pilar principal é a customização, ou seja, a modificação, a alteração das partes originais, para que esta fique como é desejada pelo autor.


Empregada em diversas áreas artística e profissionais como customização de autos e motos, fazem parte a aerografia, pinstriping ( esta será explicada por nós em um próximo artigo), artes como a tatuagem, a música, entre outros meio, além de caracterizar um estilo de vida. O conceito surgiu nos Estados Unidos e possui adeptos em todo o mundo.


A palavra Kustom Kulture é um neologismo estadunidense usado para descrever a subcultura de modo sutilmente rebelde, onde troca-se os "C" pelo "K" apenas para remontar uma possível "customização" da palavra.



Customização do Marcador de Combustível


No Brasil existem vários estúdios, oficinas especializadas, e até muitas garagens de customização onde mais fortemente em São Paulo conta com a maior parte de pessoas adeptas à esta cultura, que só tende a crescer, eu acredito que ainda muitas vão surgir, assim como muitas vão fechar. Por diversos motivos é sempre muito complicado em nosso país seguir uma cultura onde tudo é difícil, onde se tem muita burocracia para conseguir peças, documentar projetos e até mesmo preconceito de muitas partes sobre o estilo que se escolhe customizar e viver.


Por estas razões existem muitas pessoas que estão conhecendo agora, o que não tem problema nenhum, pois o que importa em nosso entendimento é que quanto mais pessoas viverem este gosto, mas a cultura fortalece e nos facilita em vários pontos no Brasil.


Portanto, venha conhecer um pouco com a gente, aqui o que encontramos é uma marca que vive junto com estes movimentos, respiramos o que podemos e vivemos como conseguimos, dentro deste mundo onde o que importa é viver o gosto por motos, carros, bikes e toda a kultura kustom!



111 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page